Entrega e Devolução

ENTREGA

Processo de entrega:

Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios ou da Farmácia Indiana.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

A Farmácia Indiana não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

Ainda não recebi minha compra, o que fazer?

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

Data de entrega

Verifique se a data prevista de entrega já expirou. Cada CEP tem um prazo de entrega, assim como a forma de envio (PAC, Sedex e Sedex 10), portanto consulte o prazo antes, lembrando que este será sempre em dias úteis, excluindo sábados, domingos e feriados.
Se a data de entrega do pedido estiver realmente expirada, entre em contato com o nosso setor de SAC: contato@indianafarmacia.com.br.
Será aberta uma reclamação diretamente no site dos Correios, na qual informaremos o número do rastreio e todos os dados cadastrais do cliente e, com isso, será gerado um novo número de registro da reclamação aberta. Os Correios têm um prazo de 5 (cinco) dias úteis para responder a reclamação. Final de ano, época em que as entregas são mais demoradas devido ao acúmulo de mercadoria nos Correios, esse prazo se estende para 10 (dez) dias úteis.

Dados do endereço

Confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro.
Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes sem autorização.
Se houver qualquer divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro. Mas lembre-se: essa alteração só será válida para a nova compra.

Pagamento

Confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
Para boleto temos até 24 horas para compensação bancária em dias úteis.
Para cartão de crédito, dependendo da operadora, a aprovação é imediata.

Ausência de recebedor

Verifique o status do pedido. Pedimos sempre que o cliente acompanhe sua entrega no site dos Correios e fique atento ao dia de recebimento. O Correio faz atualizações sempre que um objeto sai de uma cidade para outra.

Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o Correio devolve sua encomenda para a Farmácia Indiana. Nesse caso, o cliente deve fazer um novo pagamento de frete para o reenvio do produto.

Pagamento de novo frete

O pagamento de um novo frete será por conta do cliente nos seguintes casos:
-Cadastro incompleto de endereço, ou faltando complementos;
-Ausência da pessoa para recebimento;

Recebimento de pedido incompleto

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, entre em contato com nossa equipe pelo SAC contato@indianafarmacia.com.br, informando sempre o número de seu pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e verificar o motivo pelo qual foi incompleto.

Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nossa equipe pelo SAC contato@indianafarmacia.com.br informando sempre o número do seu pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e verificar o motivo da troca.

Qualquer dúvida sobre outros assuntos relacionados à entrega escrever para: contato@indianafarmacia.com.br

TROCA E DEVOLUÇÃO

Para garantir sua satisfação, a Farmácia Indiana criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: contato@indianafarmacia.com.br.

1 – Nos termos da Política de Devolução da Farmácia Indiana, as devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas caso o item escolhido na loja virtual não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail: contato@indianafarmacia.com.br

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Farmácia Indiana ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

2- Verifique abaixo as condições para desistência da compra/ troca do produto:

2.1 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

2.2 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail contato@indianafarmacia.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Farmácia Indiana não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

3- Restituição do valor pago em casos de desistência de compra:

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a operador do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 05 dias úteis.

ATENÇÃO:A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Farmácia Indiana se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Farmácia Indiana antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

3.1 A restituição de valores por iniciativa da Farmácia Indiana ocorrerá nas seguintes situações:

3.1.1 Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Farmácia Indiana, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

3.1.2 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Farmácia Indiana, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

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